Dourados do mar encantam no oceano mais diverso do mundo

Imagem retirada de https://www.borapescar.com/blogs/dourado-do-mar/
Imagem retirada de https://www.borapescar.com/blogs/dourado-do-mar/

Na segunda parte da viagem do Terra da Gente pela Colômbia, mais um vez os cenários deslumbrantes chamam a atenção, principalmente no litoral. A busca dessa vez é por um peixe comum mas que, mesmo assim, sempre agita a pescaria: o dourado do mar.

Mas antes os aventureiros do programa encaram o desafio de mergulhar nas águas calmas do norte do país pra conhecer a vida no oceano mais diverso do Planeta. Quem acompanha nossos repórteres é a mergulhadora Isabel Palácio. Ela conhece a área há 15 anos e mostra para a equipe do TG toda a variedade de vida no fundo do mar.

Durante o mergulho mais de 20 espécies são visualizadas, entre elas o peixe-borboleta e o baiacu-amarelo. Ainda na costa, a equipe conheceu a área chamada de zona exclusiva de pesca artesanal, um trecho de 200 quilômetros perto da fronteira com o Panamá onde os moradores podem pescar, levar o peixe, mas desde de que usem apenas linha e anzol.

A aventura segue em mar aberto, na companhia do pescador esportivo Gelson Morossino Petuco. Ele explica que o lugar, chamado Bahia Solano, tem um grande potencial, já que ainda há pouca procura pela pesca esportiva.

Iscas naturais e artificiais chamam atenção até do atoba, ave que vive nas proximidades do oceano e se alimenta de peixes. Golfinhos e um grande tronco boiando indicam que tem peixe por perto. E depois de boas brigas o encontro com o gigante dourado do mar emociona o pescador. Ele é um dos peixes mais esportivos e impressiona pelas cores brilhantes que lembram a bandeira do Brasil.

Fonte: G1

Pesquisar